HISTÓRIA

O início

O Franco Oculista nasceu pelas mãos de Gonçalo Viana Franco em meados dos anos 50 em Luanda, Angola. Gonçalo deixou o mundo da farmácia e decidiu abrir uma ótica em nome próprio na capital angolana. O espírito empreendedor e a sede de conhecimento transportaram- no para a realização de um sonho. A dedicação e o profissionalismo aliados à tecnologia inovadora, desenvolvida à luz dos conhecimentos da época, transformaram o Franco Oculista num negócio de referência e excelência.

O regresso a Portugal

Após o 25 de Abril de 1974, a família Franco teve que regressar a Portugal e acabou por se estabelecer em Braga. Apesar do encanto que sentia pelas cidades de Aveiro e Faro, Gonçalo optou por dar continuidade ao seu negócio na antiga Bracara Augusta. Não só por ser um homem do norte, mas também pelo futuro promissor da cidade que, aliado à logística familiar e ao apoio financeiro, determinou a definição do novo destino. Assim, em 1976 nasceu na Avenida da Liberdade o novo espaço do Franco Oculista.

Da mudança à atualidade

As instalações do Franco Oculista, inauguradas após o 25 de Abril, não acompanharam o crescimento do negócio. Novos desafios chegavam e com eles surgia a necessidade de ampliar a equipa de trabalho e de acompanhar o avanço tecnológico. Em 2006, o Franco Oculista mudou de casa e abriu as portas daquele que hoje é o seu espaço mãe. Com esta mudança, o conceito de ótica que define o Franco Oculista foi renovado e aprofundado. Os 410 metros quadrados, projetados pelo Arquiteto Carvalho Araújo, refletem a identidade própria do Franco Oculista. Através de um atendimento individualizado e segmentado, procuramos responder às necessidades de cada cliente. Aliamos os nossos conhecimentos aos equipamentos técnicos mais sofisticados e elegemos marcas de qualidade e confiança. Privilegiamos a evolução dos nossos serviços e, por esse motivo, trabalhamos diariamente para satisfazer e fidelizar os nossos clientes com o máximo profissionalismo.

X