MAQUILHAGEM E LENTES DE CONTACTO

De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia e a Associação Americana de Optometristas, a maquilhagem é uma das mais comuns fontes de problemas para os usuários de lentes de contacto. No entanto, isto não significa que não possa cuidar do seu aspeto enquanto utiliza as suas lentes. Se utiliza maquilhagem diariamente, considere a utilização de lentes de contacto diárias como a melhor opção. É a única forma de garantir que vai começar o dia com lentes 100% limpas e livres de resíduos.
Para que possa conjugar de forma mais segura o uso de lentes de contacto com a utilização de make-up, deve prestar atenção aos cuidados que vamos descrever nesta rubrica.

Máscara: Evite máscaras de fibra já que estas podem produzir pequenos flocos que podem entrar nos seus olhos. As máscaras à prova de água também podem manchar de forma irreversível as suas lentes de contacto, por isso, tenha cuidado quando as utiliza.
Adquira sempre máscaras hipoalergénicas.

Sombra: Opte sempre por sombra em creme e evite usar as sombras em pó. Escolha as sombras à base de água evitando sempre as sombras à base de óleo.

Eyeliner: É muito comum a utilização do eyeliner no bordo da pálpebra. Esta utilização não é recomendada aos utilizadores de lentes de contacto, uma vez que, por um lado, o eyeliner contacta diretamente com o globo ocular e, por outro lado, pode obstruir as glândulas de meibómio presentes no bordo da pálpebra.
De forma geral deve colocar as lentes de contacto e só depois fazer a sua maquilhagem. Se tem dúvidas, deixe mensagem. Nós esclarecemos!

Post a Comment

X